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    Secretaria de Administração e Planejamento
    Secretário(a): Adhemar Jacinto Ferreira
    Telefone: 62 3343-1113 - Ramal: 203
    Endereço: Av. Geraldo Rodrigues Santos, n°712 - Centro
    Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 11h30 e das 13h às 17h30

    Competências

    Art. 5°-Compete ao GABIN- Lei Complementar n° 028, de 12 de abril de 2017


    l - Definir diretrizes, promover, coordenar, acompanhar e avaliar planos e projetos relativos à gestão de pessoas em todos os seus processos, considerando o controle e o acompanhamento do patrimônio e dos gastos públicos, a modernização da gestão da Administração Pública Municipal, de forma a garantir a melhoria contínua;


    Il - Formular, promover, coordenar, implementar, acompanhar e avaliar as políticas de gestão de pessoas, contemplando o sistema de carreiras, remuneração, recrutamento, seleção, capacitação, reciclagem continuada, direitos e deveres do servidor, histórico funcional dos servidores públicos, evolução quantitativa e qualitativa do quadro de pessoal e auditoria da Folha de Pagamento do Município, visando à melhoria dos serviços prestados aos cidadãos;


    IlI - Promover e coordenar concursos públicos no âmbito da Prefeitura Municipal de Abadiânia, supervisionando e acompanhando as diversas fases de sua execução;


    IV - Elaborar a política de pessoal, de assistência ao servidor, de recursos materiais e de patrimônio da Prefeitura;


    V - Instaurar processo administrativo disciplinar para apuração de irregularidade no serviço público;


    VI- Realizar as atividades de gestão de pessoas relativas à admissão, posse e lotação avaliação de desempenho funcional, elaboração de planos de cargos, carreiras e salários para servidores da Administração Direta, Autárquica e Fundacional;


    VII- Coordenar a elaboração da folha de pagamento da Administração Direta e Indireta do Município


    VllI - Supervisionar as atividades de gestão da previdência dos servidores públicos;


    IX- Propor e implementar normas sobre gestão de contratos, estabelecendo cláusulas sociais e de sustentabilidade para a aquisição de bens e serviços, como critério de pontuação técnica ou de desempate em certames licitatórios;


    X - Conduzir as atividades de licitação, mantendo, para isso, a Comissão Permanente de Licitação - CPL, destinada a realizar certames licitatórios em todas as modalidades, para a aquisição de materiais, equipamentos e contratação de serviços comuns, inclusive obras e serviços de engenharia;


    XI - Receber, conferir, protocolar e registrar os documentos, encaminhando-os às unidades organizacionais competentes.


    XII- Prestar informações ao público em geral sobre o andamento e a localização de processos e documentos;


    XIII - Planejar, executar e orientar a politica de comunicação social da Prefeitura Municipal de  Abadiânia, objetivando a uniformização dos conceitos e procedimentos de comunicação;


    XIV - Coordenar a divulgação de notícias sobre a Administração Municipal na internet através do portal oficial da Prefeitura Municipal de Abadiânia;


    XV - Coordenar a uniformização dos conceitos e padrões visuais com a aplicação dos símbolos municipais da Prefeitura Municipal e todas as Secretarias e Orgãos vinculados;


    XVI - Coordenar a execução e análise de softwares, ferramentas, bancos de dados e demais aplicativos utilizados pelo órgão municipal, intranet e internet; a disponibilzação de informações via WEB (portal eletrônico, home-page, FTP ou similar);


    XVII - Controlar a manutenção dos equipamentos e dos softwares de informática existentes na Administração Municipal;


    XVIII - Coordenar e/ou orientar modificações/suplementações a fim de viabilizar a realização de convênios com os diversos órgãos das esferas municipal, estadual e federal;


    XlX - Orientar, acompanhar e elaborar propostas de projetos de convênios junto aos órgãos das esferas municipal, estadual e federal;


    XX - Coordenar, em articulação com o Gabinete do Prefeito, os entendimentos do Município com entidades municipais, estaduais, federais, internacionais e outras para obtenção de recursos para o desenvolvimento de programas municipais.


    XXI- Gerir o sistema de Convênios em sua totalidade;


    XXII - promover a captação de investimentos públicos e privados, através de cooperação técnica e científica, no âmbito local, regional, nacional e internacional visando ao desenvolvimento econômico;


    XXIII - Estruturar, em parceria com as demais secretarias municipais diretamente envolvidas, projetos que visem à melhoria e à adequação da infra-estrutura do Município visando à implantação de indústrias;


    XXIV - Apoiar a captação de investimentos públicos e privados, facilitando o desenvolvimento de parcerias para a viabilização de empreendimentos;


    XXV- Apoiar e promover a qualificação profissional em parceria com instituições especializadas, buscando a permanente melhoria da qualidade da mão-de-obra;


    XXVI- Apoiar as atividades econômicas estratégicas para a geração de oportunidades de trabalho e riquezas para o Município;


    XXVIl - Fomentar ação de apoio à pequena e média empresa no Município;


    XXVIII - Apoiar as ações do Programa Banco do Povo;


    XXIX - Administrar, regulamentar e fiscalizar o Distrito Industrial de Abadiânia;


    XXX- Apoiar eventos e atividades que promovam a economia;


    XXXI- Promover, estimular e apoiar o processo de desenvolvimento econômico das iniciativas privadas relacionadas com o setor industrial, comercial e de serviços;


    XXXII- Fomentar os meios e iniciativas que minimizem a questão do desemprego e aumentem a circulação de renda necessária ao crescimento do Município;


    XXXIII-Organizar através de cadastro próprio, a tipologia e estrutura empresas comerciais e prestadoras de serviços do Município;


    XXXIV - Zelar pelos bens móveis e imóveis do Município;


    XXXV - Relatar os fatos ocorridos, durante o período de vigilância, à chefia


    XXXVI - Controlar e orientar a entrada e saída de pessoas, veículos e matérias exigindo a necessária identificação de credenciais apontadas pelo órgão competente;


    XXXVII-  Vistoriar rotineiramente parte externa dos prédios públicos e o fechamento das dependências dos prédios públicos prevenindo situações que coloquem em risco a integridade do prédio, dos equipamentos e a segurança dos servidores e usuários.


    XXXVIII- Realizar vistorias e rondas sistemáticas em todas as dependências dos prédios públicos, prevenindo situações que coloquem em risco a integridade do prédio, dos equipamentos e a segurança dos servidores e usuários;


    XXXIX - exercer outras atividades correlatas.

    Secretaria de Administração e Planejamento
    Departamento de Gabinete
    Responsável: Vitor Lucas Rabelo Guerra
    Telefone: 62 3343-1113 - Ramal: 203
    Endereço: Av. Geraldo Rodrigues Santos, n°712 - Centro
    Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 11h30 e das 13h às 17h30
    Secretaria de Administração e Planejamento
    Departamento de Procuradoria
    Responsável: Fabrício Iury
    Telefone: 62 3343-1113
    Endereço: Av. Geraldo Rodrigues Santos, n°712 - Centro
    Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 11h30 e das 13h às 17h30
    Secretaria de Administração e Planejamento
    Departamento de Protocolo
    Responsável: Fanciely Almeida Prado
    Telefone: 62 3343-1113
    Endereço: Av. Geraldo Rodrigues Santos, n°712 - Centro
    Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 11h30 e das 13h às 17h30
    Secretaria de Administração e Planejamento
    Departamento de Compras
    Responsável: Cláudio Moraes
    Telefone: 62 3343-1113 - Ramal: 203
    Endereço: Av. Geraldo Rodrigues Santos, n°712 - Centro
    Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 11h30 e das 13h às 17h30
    Secretaria de Administração e Planejamento
    Departamento de Convênios e Planejamento
    Responsável: Rafael Amaramil Ribeiro
    Telefone: 62 3343-1113
    Endereço: Av. Geraldo Rodrigues Santos, n°712 - Centro
    Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 11h30 e das 13h às 17h30
    Secretaria de Administração e Planejamento
    Departamento de Comunicação
    Responsável: Jozeias Nunes Gonçalves Júnior
    Telefone: 62 3343-1113
    Endereço: Av. Geraldo Rodrigues Santos, n°712 - Centro
    Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 11h30 e das 13h às 17h30
    Secretaria de Administração e Planejamento
    Departamento de TI – Tecnologia da Informação
    Responsável: Guilherme Pegoraro
    Telefone: 62 3343-1113
    Endereço: Av. Geraldo Rodrigues Santos, n°712 - Centro
    Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 11h30 e das 13h às 17h30
    Secretaria de Administração e Planejamento
    Departamento de Recursos Humanos
    Responsável: Regilany da Silva Ribeiro
    Telefone: 62 3343-1113
    Endereço: Av. Geraldo Rodrigues Santos, n°712 - Centro
    Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 11h30 e das 13h às 17h30
    Secretaria de Administração e Planejamento
    Departamento de Patrimônio
    Responsável: Weberty Ferreira Lima
    Telefone: 62 3343-1113
    Endereço: Av. Geraldo Rodrigues Santos, n°712 - Centro
    Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 11h30 e das 13h às 17h30
    Secretaria de Administração e Planejamento
    Recepção
    Responsável: Leila Maria Correira de Abreu
    Telefone: 62 3343-1113
    Endereço: Av. Geraldo Rodrigues Santos, n°712 - Centro
    Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 11h30 e das 13h às 17h30
    Secretaria de Administração e Planejamento
    Banco do Povo
    Responsável: Sebastião Augusto
    Telefone: 62 99621-6310
    Endereço: Av. Geraldo Rodrigues Santos, n°712 - Centro
    Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 11h30 e das 13h às 17h30
    Secretaria de Administração e Planejamento
    Junta Militar
    Responsável: Sebastião Augusto
    Telefone: 62 99621-6310
    Endereço: Av. Geraldo Rodrigues Santos, n°712 - Centro
    Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 11h30 e das 13h às 17h30
    TRANSPARÊNCIA
    Tenha informações, sobre as receitas, os gastos na manutenção dos serviços públicos, os
    investimentos realizados, além de outras informações de interesse da sociedade
    GALERIA MULTIMÍDIA
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