• Prefeitura de Abadiânia está capacitando moradores do município

20/02/2017 às 23:44 - Assistência Social

A Prefeitura Municipal de Abadiânia, por meio da Secretaria de Assistência Social, visando à valorização da população do município, tem realizado, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), cursos voltados para a capacitação em diversas áreas.

Os cursos já realizados foram voltados para aqueles que procuram se capacitar na área de associativismo, hortaliças, máquinas com GPS e cutuca. Todos os cursos foram voltados apenas para moradores de Abadiânia e sem custo algum ao Estado ou participante.

De acordo com o prefeito, Zé Diniz, as capacitações são importantes e assim é uma forma de valorizar quem aqui mora. “Estamos buscando cursos em parceria com o Senar que vá trazer benefícios a nossa cidade. Valorizar e capacitar os moradores daqui é importante, pois com isso estamos fazendo com que o ensino retorne para o nosso município em forma de benfeitorias”, informou.

“É gratificando poder trazer ensino para os moradores que aqui vivem. Temos que valorizar todos os moradores, principalmente aquele que querem aprender algo novo e poder lutar por igual por um emprego melhor. Graças a Deus estamos conseguindo capacitar, aos poucos, todos os moradores da nossa cidade. Em breve teremos mais cursos”, disse a secretária de ação social, Selma Corrêa.

O Senar fornece todo o material didático e a prefeitura à estrutura para que todos tenham o melhor aprendizado possível.