• Cultura, diversão e alegria é a marca do Governo em Abadiânia

25/08/2017 às 16:48 - Cultura

"Cultura é tudo aquilo que inclui o conhecimento, a arte, as crenças, a lei, a moral, os costumes e todos os hábitos e aptidões adquiridos pelo ser humano não somente em família, como também por fazer parte de uma sociedade da qual é membro".

É a partir deste conceito que o Prefeito Zé Diniz, através do Departamento de Promoção Cultural e a Secretaria de Educação e Cultura, está resgatando a cultura em Abadiânia, que por muitos anos esteve completamente esquecida.

Na última quinta-feira (24) o Município recebeu a Cia Tem Sim Sinhô que trouxe alegria, diversão, interatividade, cultura e muitas risadas. Durante as apresentações o público teve a oportunidade de conhecer e aprender sobre as artes do Circo e ter um momento de descontração.

Para a Chefe do Departamento de Promoção Cultural, disseminar a cultura em Abadiânia é gratificante e honroso. “O nosso Prefeito Zé Diniz não mediu esforços para atender os nossos pedidos para disseminar a cultura em Abadiânia, pois esses projetos culturais são uma forma de educar, socializar e afastar muitas mazelas que assolam a sociedade”, informou.

O Departamento de Promoção Cultura convidou alguns alunos das escolas Públicas do Município para participar das oficinas de malabares e perna de pau, trazendo um momento diferente de conhecimento para as crianças de Abadiânia.

Para o prefeito Zé Diniz, o objetivo é trazer opções de lazer e conhecimento através da cultura. "Temos em nossas mãos conhecimentos de todas as formas, a cultura é um exemplo disso. Podemos ensinar nossos jovens através de oficinas, músicas, atividade e momentos de lazer. Estamos resgatando a cultura em Abadiânia com intuito de mudar a realidade e transformar o futuro das nossas crianças e jovens", disse.

Durante toda a apresentação, que aconteceu no período da tarde até meados da noite, o público foi diverso, recebendo pessoas de todas as idades, podendo participar de todas as atividades oferecidas.