• INÍCIO
  • A CIDADE
  • INSTITUCIONAL
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
  • FALE CONOSCO
  • Cultura, diversão e alegria é a marca do Governo em Abadiânia

    25/08/2017 às 16:48 - Cultura

    "Cultura é tudo aquilo que inclui o conhecimento, a arte, as crenças, a lei, a moral, os costumes e todos os hábitos e aptidões adquiridos pelo ser humano não somente em família, como também por fazer parte de uma sociedade da qual é membro".

     

    É a partir deste conceito que o Prefeito Zé Diniz, através do Departamento de Promoção Cultural e a Secretaria de Educação e Cultura, está resgatando a cultura em Abadiânia, que por muitos anos esteve completamente esquecida.

     

    Na última quinta-feira (24) o Município recebeu a Cia Tem Sim Sinhô que trouxe alegria, diversão, interatividade, cultura e muitas risadas. Durante as apresentações o público teve a oportunidade de conhecer e aprender sobre as artes do Circo e ter um momento de descontração.

     

    Para a Chefe do Departamento de Promoção Cultural, disseminar a cultura em Abadiânia é gratificante e honroso. “O nosso Prefeito Zé Diniz não mediu esforços para atender os nossos pedidos para disseminar a cultura em Abadiânia, pois esses projetos culturais são uma forma de educar, socializar e afastar muitas mazelas que assolam a sociedade”, informou.

     

    O Departamento de Promoção Cultura convidou alguns alunos das escolas Públicas do Município para participar das oficinas de malabares e perna de pau, trazendo um momento diferente de conhecimento para as crianças de Abadiânia.

     

    Para o prefeito Zé Diniz, o objetivo é trazer opções de lazer e conhecimento através da cultura. "Temos em nossas mãos conhecimentos de todas as formas, a cultura é um exemplo disso. Podemos ensinar nossos jovens através de oficinas, músicas, atividade e momentos de lazer. Estamos resgatando a cultura em Abadiânia com intuito de mudar a realidade e transformar o futuro das nossas crianças e jovens", disse.

     

    Durante toda a apresentação, que aconteceu no período da tarde até meados da noite, o público foi diverso, recebendo pessoas de todas as idades, podendo participar de todas as atividades oferecidas.

    Imagens

    TRANSPARÊNCIA
    Tenha informações, sobre as receitas, os gastos na manutenção dos serviços públicos, os
    investimentos realizados, além de outras informações de interesse da sociedade
    GALERIA MULTIMÍDIA
    CONFIRA AS FOTOS E VÍDEOS NESTA GALERIA E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS
    OBRAS, EVENTOS E ATIVIDADES REALIZADAS PELA PREFEITURA
    CONFIRA TODOS OS ÁLBUNS
    CONFIRA NOSSA
    PÁGINA NO
    FACEBOOK