• INÍCIO
  • A CIDADE
  • INSTITUCIONAL
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
  • FALE CONOSCO
  • Prefeito Zé Diniz realiza visita às famílias afetadas pelas chuvas

    03/10/2017 às 10:52 - Prefeitura

    O Prefeito de Abadiânia, Zé Diniz, esteve visitando as famílias que passaram por minutos de tensão no último dia 30 de setembro de 2017, durante a forte tempestade que atingiu parte da BR 060 e área rural, levando caos e deixando o rastro de destruição por toda parte.

     

    De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), 200 metros da pista ficaram cobertos por uma espessura de mais de 10 centímetros de gelo e boa parte da área rural também ficou coberta com o granizo.

     

    “Após a tragédia, estivemos visitando algumas famílias afetadas para prestar nosso apoio e cadastras todos aqueles que tiveram prejuízos para junto a Defesa Civil conseguir decretar estado de emergência e conseguir verbas para ajudar as famílias desabrigadas”, disse o prefeito Zé Diniz.

     

    Durante as visitas, o prefeito esteve conversando com as famílias afetadas, e de acordo com o morador do Barreirinho, setor rural de Abadiânia, Jadir Mendes, a tragédia gerou grandes prejuízos. “Ficamos desesperado durante a chuva, foram apenas 10 minutos para que todo estrago acontecesse. Eram pedras enormes de gelo quebrando tudo. Estamos sem energia e todo o leite que tiramos do dia, que é o nosso trabalho, foi perdido”, informou.

     

    O município ficou cerca de 20h sem energia, assim afetando outros setores, como a distribuição de água. O setor rural, em volta do município, encontra-se o fornecimento de energia desde o desastre.

     

    O Prefeito esteve reunido com equipe do Corpo de Bombeiro, para que seja feita uma avaliação dos estragos e assim apresentar o relatório técnico de todo o desastre.

    Imagens

    TRANSPARÊNCIA
    Tenha informações, sobre as receitas, os gastos na manutenção dos serviços públicos, os
    investimentos realizados, além de outras informações de interesse da sociedade
    GALERIA MULTIMÍDIA
    CONFIRA AS FOTOS E VÍDEOS NESTA GALERIA E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS
    OBRAS, EVENTOS E ATIVIDADES REALIZADAS PELA PREFEITURA
    CONFIRA TODOS OS ÁLBUNS
    CONFIRA NOSSA
    PÁGINA NO
    FACEBOOK