• Perguntas e Respostas

1- Quando devo fazar o exame?
    R- A partir do terceiro dis de SINTOMAS gripais e após consulta médica

2- Estou com sintomas, o que devo fazer?
    R- Deve procurar o Centro de Referência, localizado no Posto de Saúde Central (ao lado da Prefeitura), ou entrar em contato através do "Zap do Corona" - 62 99469-9841

3- Tive contato com algum caso confirmado, como proceder?
    R- Iniciar a quarentena por 14 dias e observar o surgimento de SINTOMAS neste período.

4- Tive contato com alguém positivo, devo fazer exame imediatamente?
    R- Não! Você deve iniciar a quarentena por 14 dias e realizar o exame a partir do terceiro dia de SINTOMAS e avaliação médica.

5- Alguém da minha casa testou positivo, o que devo fazer?
    R- Cumprir o isolamento por 14 dias e observar o surgimento de SINTOMAs. É importante manter o isolamento dos demais moradores, além do uso obrigatório da mascara dentro da sua residência.

6- Quais são os sintomas?
    R- Febre, tosse, cansaço, dor de garganta, diarréia, conjuntivite, dor de cabeça, perda de paladar ou olfato, dificuldade de respirar ou falta de ar.

7- Como é realizado o monitoramento dos casos positivos?
    R- O monitoramento é realizado por uma equipe especializada via telefone a cada 48 horas conforme protocolo de saúde. É importante ressaltar que não é realizado vista domiciliar e apenas em casos mais graves é necessário a internação.